sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CACHEPÔ.


Postarei aqui para vocês uma dica muito bonita e quase sem custos de como aproveitar os coadores de pano para fazer um cachepô.
Pode ser usados para enfeitar sua cozinha e ainda ter uma mini horta, com seus temperos sempre frescos e ao alcance de suas mãos, ou, na área externa como um jardim suspenso para plantar flores.
Quase todos os materiais vocês já possuem em casa, e quanto ao coador pode ser um que já foi usado, ta aí uma dica para aqueles que você pensa em jogar fora.


Materiais


1 coador de pano para café.
1 colher de sopa de tinta látex da cor de sua preferência.
1 colher de sopa de detergente líquido
1 copo americano de água.
1 garrafa pet
1 vaso de flores ou ervas.


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Passo a passo


Em uma bacia de metal, misture bem a água, a tinta e o detergente. Coloque o coador de molho nessa mistura por uma hora, afunde-o em uma única posição inclusive o cabo. Após retire-o e deixe secar.
Corte a garrafa pet um pouco abaixo da metade e encaixe-a no fundo do coador, é nela que deverá se colocado o vasinho, e também onde se concentrará a água usada para regar a planta.
Use a alça do coador para pendurar seu cachepô, é só dobrá-la e pendurar na parede.

Use o pó de tingimento, que é facilmente encontrado em supermercados para deixá-los coloridos na cor de sua preferência.Encontrei na net,fiz emcores diferentes,ficaram lindos ,dei de presente para minha amiga Sofia.



"A arte é cúmplice do amor. Tire o amor, e não existe mais arte."
( Remy de Gourmont )


Espero que gostem.
Com carinho .
Edil Pontes.


 
©2007 Edil Pontes Por Jackelyne Pontes