terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ponto Cruz.


PARA QUEM GOSTA E PRATICA E PARA QUEM DESEJA PRATICAR E SABER SOBRE O PONTO CRUZ,VAI AÍ DICAS PRECIOSAS E INTERESSANTES, É PRAZEROSO BORDAR PONTO CRUZ.

Artesanato: O QUE É PONTO CRUZ?
Ponto cruz é um trabalho fácil e que requer pouca habilidade com agulha e linha para aprender. Pode-se usar qualquer livro de ponto cruz (nacional ou importado). Os gráficos que auxiliam na execução do trabalho possuem um símbolo para cada cor de linha. É necessário que se tenha à mão, linha, agulha e tecido de trama simétrica. Recomenda-se iniciar por um projeto pequeno.

SOBRE OS GRÁFICOS:
Cada quadrado do gráfico representa um espaço onde poderá ser feito um ponto de cruz. O símbolo mostrado no quadrado especifica a cor a ser usada e é mostrado na lista de símbolos de cores. Os fabricantes usam números para representar as cores. Elas são universalmente iguais, por isso, o resultado será perfeito.

SOBRE OS TECIDOS:
Nós temos "etamine", "cânhamo" e "linho" para ponto cruz. Por definição, estes tecidos são feitos com a mesma quantidade de fios na horizontal e na vertical. O ponto cruz é feito na intercessão dos fios. Pelo fato de o número de fios em cada direção ser igual, cada ponto de cruz será do mesmo tamanho e, perfeitamente quadrado (exceto no "linho").

SOBRE OS FIOS:
O mais popular de todos os fios para ponto de cruz é a linha de algodão com seis fios, mundialmente conhecida como mouliné. Ela pode ser dividida em um, dois ou mais fios ao mesmo tempo. A maioria dos gráficos traz listadas as referências de meadas Anchor e DMC.

SOBRE AS AGULHAS:
Agulhas pequenas, sem ponta, para tapeçaria, tamanhos 22, 24 e 26 são usadas para bordar. Quanto maior for o número, menor será a agulha. Use um tamanho de agulha que lhe facilite a colocação dos fios solicitados. Não utilize uma agulha grande para uma trama pequena, o que pode prejudicar a própria trama do tecido. A agulha com a linha precisa deslizar perfeitamente pela trama do tecido. Para se ter um trabalho confortável, sugere-se de usar a linha com 50cm de comprimento.


Agora aprecie trabalhos confeccionados na nossa loja sob encomenda.



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Photobucket



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Photobucket


Photobucket


Aqui está protetor de garrafas e bate mão,feitos em ponto cruz.


LOJA ARTE ÍNDIA.


Trabalhos feitos com prazer,amor e muito carinho.
A gosto do cliente.



Beijos amigas blogueiras.
Edil pontes.







terça-feira, 9 de agosto de 2011

CROCHÊ.


Olá amigas crocheteiras.
Como o crochê é uma paixão das artesãs, vou falar um pouquinho da sua origem e postar alguns trabalhos lindos,úteis e muito fáceis de executar.
Espero que gostem pois muitas vezes somos artistas na arte da cofecção e pouco sabemos da sua origem .


CROCHÊ , UMA MARAVILHOSA ARTE.


Sabemos que o crochê é uma arte maravilhosa, mesmo assim ninguém sabe ao certo a origem do crochê ou onde e quando começou a ser executado.
A palavra vem de croc, ou o crochê, a palavra francesa media para o gancho, a velha palavra dos nórdicos para o gancho é krokr.
A americana Annie Potter, especialista na ?arte moderna do verdadeiro crochê? como o conhecemos hoje, diz que ele foi desenvolvido durante o seculo XVI.
Na França conhecia-se como ?corado do crochet? e na Inglaterra como ?cordão de corrente?; também foram encontrados verdadeiros exemplos desta arte entre os descendentes dos indios da Guayana em 1916.
A escritora e investigadora, Lis Paludan da Dinamarca, que limitou sua busca da orígem do crochê na Europa, chegou as seguintes conclusões:
- O Crochet originou-se na Arabia, extendendo-se ao este até o Tibet e ao oeste até a Espanha, de onde siguiu pelas rutas comerciais árabes a outros países mediterráneos.
- A evidencia mais antiga do crochê veio da América do Sul, lugar onde uma tribo primitiva foi vista utilizando adornos de crochê em ritos da pubedade.
- Na China, encontraram-se antigas bonecas tridimensionais trabalhadas em crochê; o amigurumis é uma técnica de origem japones que consiste em tecer pequenos bonecos de crochê.
Os amigurumis tomam principalmente a forma de animais adoraveis como ursinhos, coelhos, gatos ou cachorros, mas tambem costumam criar outros bonecos com formas antropomórficas e inclusive acesorios como bolsas ou pequenas carteiras para carregar moedas.
Paludan diz que existe ?evidencia convincente? do quanto é velha a arte do crochê e de onde veio; de todas formas mesmo sendo quase impossivel encontrar evidencias sobre esta arte na Europa antes de 1800, muitas fontes indicam que o crochê foi conhecido posteriormente ao 1500 em Italia sob o nome de ?trabalho da freira?ou de ?cordão da freira? , pois era trabalhado por elas para os textis da igreja.



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Viram como o crochê cabe em qualquer lugar e situação?
Para bebê,para o cabelo,como acessórios:pulseiras,colares e brincos, ainda dependendo da sua criatividade.
Sei que irão gostar.



Com carinho.
Edil Pontes.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ALMOFADAS.


Estas almofadas são lindas,maravilhosas, estamos com muitas encomendas.Faça a sua também.Se você interessar em adquirir algumas destas é só mandar email ou deixar seu pedido aqui no comentário do blog,juntamente com seu endereço completo.A artesã confecciona do tamanho, modelo e cor da sua preferência ,além de entregar na data que você desejar.O preço será negociado de acordo com seu pedido.




Na arte, a inspiração tem um toque de magia, porque é uma coisa absoluta, inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro, de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo "eu" da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico. (Clarice Lispector)



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

Faça sua encomenda.
Com carinho para as amigas blogueiras.
Edil Tereza Pontes.

 
©2007 Edil Pontes Por Jackelyne Pontes