domingo, 9 de outubro de 2011

Avesso Perfeito.


Hoje deixarei dica do avesso perfeito para as amigas que amam o ponto cruz.


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


O bordado é uma terapia para muitas pessoas, e uma forma de ganhar dinheiro para outras.
E como outros bordados o ponto de Cruz é uma técnica de bordado que une a terapia e a forma de ganhar dinheiro .
A mais importante característica do ponto de cruz é sua grande possibilidade de esquemas e desenhos em multidão de tecidos, aplicando-se, entre outros, em colchas, panos, roupas de cama e toalhas.
Para se fazer Ponto de Cruz é preciso que se tenha: tecido, agulhas especiais para o ponto de cruz, agulha com ponta afiada. E também, para casos artesanais, um material chamado bastidor para quem opta por bordarem pé.Muito fácil é só iniciar para não deixar mais.


Andei pelos caminhos da Vida.
procurando meu signo.
Bati na porta da Fortuna,
mandou dizer que não estava.
Bati na porta da Fama,
falou que não podia atender.
Procurei a casa da Felicidade,
a vizinha da frente me informou
que ela tinha se mudado
sem deixar novo endereço.
Procurei a morada da Fortaleza.
Ela me fez entrar: deu-me veste nova,
perfumou-me os cabelos,
fez-me beber de seu vinho.
Acertei o meu caminho.
Cora Coralina



Gostaram?Então não deixe tempo livre,vamos bordar.....
Beijos .

4 Comments:

graça oliveira said...

Olá Edil!
Adorei a postagem sobre o avesso perfeito do ponto cruz,eu ainda não sei bem;isso é muito importante pra mim.Teu cantinho é lindo!Amei!
Um forte abraço e já sou uma seguidora.

Elizangela said...

Eu queria tanto saber fazer ponto de cruz!!!Mas não desisti de aprender..por enquanto começei aprender a costurar..depois quem sabe me arrisco no ponto de cruz também!!!
Super beijo

Elizangela said...

Tem selinho para vc. lá no meu blog passa lá!!
beijos

Edil Pontes said...

Obrigada pelo carinho linda.Já passei para pegar.
Seu blog mostra seus trabalhos maravilhosos e você é uma fofa.
Beijos.
Volte logo.
Edil Pontes
Cuiabá Mato - Grosso

 
©2007 Edil Pontes Por Jackelyne Pontes