terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ponto Cruz.


PARA QUEM GOSTA E PRATICA E PARA QUEM DESEJA PRATICAR E SABER SOBRE O PONTO CRUZ,VAI AÍ DICAS PRECIOSAS E INTERESSANTES, É PRAZEROSO BORDAR PONTO CRUZ.

Artesanato: O QUE É PONTO CRUZ?
Ponto cruz é um trabalho fácil e que requer pouca habilidade com agulha e linha para aprender. Pode-se usar qualquer livro de ponto cruz (nacional ou importado). Os gráficos que auxiliam na execução do trabalho possuem um símbolo para cada cor de linha. É necessário que se tenha à mão, linha, agulha e tecido de trama simétrica. Recomenda-se iniciar por um projeto pequeno.

SOBRE OS GRÁFICOS:
Cada quadrado do gráfico representa um espaço onde poderá ser feito um ponto de cruz. O símbolo mostrado no quadrado especifica a cor a ser usada e é mostrado na lista de símbolos de cores. Os fabricantes usam números para representar as cores. Elas são universalmente iguais, por isso, o resultado será perfeito.

SOBRE OS TECIDOS:
Nós temos "etamine", "cânhamo" e "linho" para ponto cruz. Por definição, estes tecidos são feitos com a mesma quantidade de fios na horizontal e na vertical. O ponto cruz é feito na intercessão dos fios. Pelo fato de o número de fios em cada direção ser igual, cada ponto de cruz será do mesmo tamanho e, perfeitamente quadrado (exceto no "linho").

SOBRE OS FIOS:
O mais popular de todos os fios para ponto de cruz é a linha de algodão com seis fios, mundialmente conhecida como mouliné. Ela pode ser dividida em um, dois ou mais fios ao mesmo tempo. A maioria dos gráficos traz listadas as referências de meadas Anchor e DMC.

SOBRE AS AGULHAS:
Agulhas pequenas, sem ponta, para tapeçaria, tamanhos 22, 24 e 26 são usadas para bordar. Quanto maior for o número, menor será a agulha. Use um tamanho de agulha que lhe facilite a colocação dos fios solicitados. Não utilize uma agulha grande para uma trama pequena, o que pode prejudicar a própria trama do tecido. A agulha com a linha precisa deslizar perfeitamente pela trama do tecido. Para se ter um trabalho confortável, sugere-se de usar a linha com 50cm de comprimento.


Agora aprecie trabalhos confeccionados na nossa loja sob encomenda.



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Photobucket



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket



Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Photobucket


Photobucket


Aqui está protetor de garrafas e bate mão,feitos em ponto cruz.


LOJA ARTE ÍNDIA.


Trabalhos feitos com prazer,amor e muito carinho.
A gosto do cliente.



Beijos amigas blogueiras.
Edil pontes.







2 Comments:

Unknown said...

Que criatividade!... Lindo! Para quem não sabe com o que presentear uma pessoa querida essa arte é uma grande dica... Além de ser carismática é diferente e chiiique! Parabéns, Edil Pontes!

Unknown said...

Acrescente meu blog na sua lista de blog... Vou inová-lo...

 
©2007 Edil Pontes Por Jackelyne Pontes