quinta-feira, 9 de junho de 2011

"DIA DOS NAMORADOS."


A origem do Dia dos Namorados

A comemoração da data surgiu no Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, mas de forma secreta. Descoberto, ele foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Por esta razão, na maioria dos países, o dia dos namorados é comemorado no Dia de São Valentin (14 de fevereiro - Valentine’s Day).

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.

Por isso, em nosso país, foi escolhida a data de 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

Independente da sua escolha, o que uma pessoa apaixonada mais quer ganhar nesse dia é o amor; é aquela sensaçãozinha indescritível que sentimos ao perceber que somos especiais e que conseguimos roubar pequenos momentos de reflexão, sendo o foco dos pensamentos, em pequenos instantes de valor imensurável. E se amor é realmente como diria o Nobel da paz alemão, Albert Schweitzer, “uma luz que vai e vem em constante reflexão entre dois pontos”, vale à pena preparar seus olhos para recebê-lo.


Photobucket

Antes de mais nada darei para vocês que namora, fica ou mesmo já é casado, mas não deixou o tempo apagar o clima de romance, deve fazer parte da grande maioria das pessoas que ainda não decidiu o que dar de presente para o seu namorado no Dia dos Namorados. Não é fácil escolher: se você namora há pouco tempo, conhece pouco; pode ter medo de arriscar. Se namora há muito tempo, certamente já deve ter ficado sem opções de presente e não aguenta mais ter que decidir entre sapatos, camisas, ursinhos de pelúcia e rosas.
Vou te ajudar a inovar e fazer uma boa escolha procurarei sugerir coisas que façam o casal se perceber, se conhecer melhor, e abrir sentimentos que, às vezes, se perdem na correria cotidiana. E nem é preciso gastar tanto assim. O que se leva conta é o sentimento que vem junto. Para ajudar indicarei presentes dos mais tradicionais aos mais criativos.Escolha aquele qu mais se adapta ao gosto da pessoa que irá ganhar. Se com toda dica ainda permanecer a dúvida pode pedir idéias para as pessoas do círculo de amizades ,mas deve pedir cumplicidade para não estragar a surpresa e o romantismo.

1ª dica-Caixa dos sentidos
Você escolhe cinco presentes: um para o olfato (perfume, hidratante, essências, incenso), tato (óleo de massagem, ursinho de pelúcia, roupa, um vale-massagem – feita por você), paladar (bombons, um bom vinho, carta de chocolate, um vale-jantar, o doce preferido), audição (mensagem de áudio gravada por você, um CD com a trilha de vocês, a coletânea da banda que seu amor mais gosta, cartão musical, caixinha de música), visão (foto de vocês, quebra-cabeça, manual da namorada, livro, vídeo, uma caricatura, banner/pôster). Personalize a caixa com detalhes que seja do agrado da pessoa.O interessante também é colocar um recadinho em cada presente, ligando o sentido a vocês.Você vai surpreender e agradar a pessoa amada.

2ª dica-Álbum de Fotos
Ao comprar escolha um álbum de capa com espaço entre as fotos para escrever. O que vale é a sua criatividade: personalize a capa, escreva frases com seus sentimentos, coloque as fotos mais bonitas e legais, cole adesivos,use cola colorida e gliter. Faça comentários sobre as fotos. Em algumas páginas em branco escreva a história de vocês que ainda não terminou... Essa mesma ideia você pode utilizar para um mural de fotos.

3ª dica-Álbum Destinos Traçados.
Neste álbum você terá mais trabalho e uma mais ‘cumplicidade’ com pessoas da família. Inicia-se com fotos do seu namorado e com fotos de quando vocês eram pequenos, as fotos devem ter semelhanças ,poe exemplo, você e êle com gorrinhos de natal, ultra-som das mães de vocês, festa de aniversário de 1 ano ou tomando banho de bacia. Vai colocando esses tipos de fotos até o tempo que chegar quando vocês se conheceram. Então é nesse momento que serão colocadas as fotos de voes juntos como casal.

4ª dica-Colecionando Corações.
Comece a brincadeira dias antes de uma data especial. Esconda pequenos corações pela casa toda (feitos do material que você quiser) e dê para ele (ou ela) um cofrinho. Cada coração encontrado deverá ser colocado nesse cofrinho. Na noite anterior à data, entregue um menu com várias opções. O preço estará em quantidade de corações. Seu namorado (ou namorada) poderá escolher por qual presente vai trocar os corações. Aí você escolhe as prendas. Exemplo: Massagem = 10 corações, Jantar feito em casa = 5 corações, passeio romântico = 8 corações. A dica é aproveitar o menu para mostrar o quanto você conhece a pessoa que ama, colocando itens que a deixem confusa, sem saber pelo que trocar.

5ª dica-Manual da Namorada (ou namorado) .
Ótimo presente para quem está no começo do namoro, quando vocês ainda estão se conhecendo. Um manual sobre como você "funciona", o que te deixa feliz e irritada, assim, ele pode te conhecer melhor.

Photobucket

Escolha produtos da loja ARTE ÍNDIA e presenteie seu amor.

Photobucket

Chaveiro "Cara Metade".

Photobucket

Photobucket

Toalha de croche com detalhes de pedras coloridas.

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Não poderia faltar esses óculos em forma de coração , lindíssimos ,né?

FELIZ DIA DOS NAMORADOS a todas amigas blogueiras.

Com muito amor e carinho da Edil Pontes.

0 Comments:

 
©2007 Edil Pontes Por Jackelyne Pontes